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Autenticação
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
O que devo saber
Os atendimentos são realizados presencialmente, a não ser que indique que pretende que ocorra de forma diferente (telefone ou videochamada). A indicação da data, hora e forma de atendimento será comunicada pela Divisão de Ordenamento do Território, por telefone. 


Não se realiza atendimento técnico de urbanismo para:


Pedido de informação sobre a edificabilidade em determinado local - para o efeito existe procedimento específico: "Direito à informação" e “Pedido de Informação Prévia”, ambos disponíveis no Formulário Único de Urbanismo.   

O Direito à informação tem o custo (valores 2025) de 46,11€, e o PIP um valor de 196,54€ (obras de edificação e de demolição), 197,77€ (trabalhos de remodelação de terrenos) e 317,13€ (operações de loteamento ou obras de urbanização).


A simples consulta de processos antigos ou concluídos (Formulário Consulta ou reprodução de documentos administrativos, disponível na área “Direitos e Cidadania) ou em curso (Formulário Único de Urbanismo)


Esclarecimentos sobre o estado e andamento de processos, bem como da correta instrução processual. Para estes assuntos deve utilizar uma das seguintes opções:

  • Solicitar “Informação sobre o estado e andamento de um processo”, dentro do Formulário Único de Urbanismo, requerimento para processo existente.
  • Solicitar Contacto por gestor/a do processo de Obras, através de formulário disponível em atendimento presencial ou nos serviços online
  • Contactar o/a gestor/a do processo de obras através do telefone 269630600+opção 2+opção 1

Para questões relacionadas exclusivamente com a utilização dos serviços online, contactar o Balcão Único, através do e-mail bu@mun-sines.pt.

O que posso esperar
Os pedidos de atendimento são agendados por ordem de entrada, de acordo com a disponibilidade do/a técnico/a que realizará o atendimento.